Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação aplica simulado do Enem em escolas estaduais de Minas Gerais

Por

escola
(Reprodução/Unimontes)

A SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) vai realizar um simulado do Enem para os alunos da rede estadual de ensino, nesta terça (21) e quinta-feira (23). O objetivo é reproduzir as condições reais da prova para ajudar os estudantes a se adaptarem e identificar áreas que precisam de melhorias.

Estima-se que 185 mil estudantes participem do simulado. A SEE/MG planejou uma logística que seguirá os padrões do Enem, com distribuição de cadernos impressos. A prova foi retirada da plataforma Estudo Play, ferramenta de inteligência artificial que auxilia os alunos da rede.

Disponível desde abril deste ano, os estudantes do 3° ano do Ensino Médio e dos 2° e 3° períodos da EJA têm acesso à ferramenta. A plataforma disponibiliza livros digitais das quatro áreas de conhecimento do Enem, videoaulas, simulados, correção de redação e muito mais.

“Os alunos precisam, sim, de mais orientação voltada para a prova do Enem e para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)”, afirma o professor da Escola Estadual Modestino Andrade Sobrinho, Hebraim José.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ