Soterramento em obra deixa uma pessoa morta em Salinas, no Norte de Minas

soterramento deixa pessoa morta salinas
Um soterramento deixou uma pessoa morta e uma outra ferida, na tarde dessa quinta-feira (11), em Salinas, região Norte de Minas Gerais (Divulgação/CBMMG)

Um soterramento deixou uma pessoa morta e uma outra ferida, na tarde dessa quinta-feira (11), em Salinas, região Norte de Minas Gerais. Os dois operários trabalhavam em uma obra no bairro São Miguel, quando o acidente ocorreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens realizavam uma fundação de uma estrutura para um galpão com uma máquina escavadeira.

Quando os militares chegaram, uma das vítimas estava inconsciente e a outra com suspeita de fratura na perna esquerda.

O local também corria risco de desabar com uma profundidade aproximada de cinco metros. Por isso os bombeiros tentaram retirar os funcionários o mais rápido possível.

Depois de fazer escavações manuais com pás e enxadas, foi possível encontrar a primeira vítima, de 21 anos. Mas por causa dos ferimentos, ela não resistiu e morreu no local.

Os militares conseguiram resgatar o segundo homem, de 46 anos, com vida. Ele foi avaliado pela equipe médica no local e encaminhado para uma unidade hospitalar.

A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia e recolher o corpo do funcionário. A Defesa Civil também avaliou a estrutura para realizar os registros necessários.

Até o momento, não se sabe o motivo que causou o acidente.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!