‘Sou nascido em São Paulo, criado no Rio e renascido em Minas’, diz Bolsonaro em visita a Uberaba

bolsonaro
Durante seu discurso na abertura da 87ª ExpoZebu, o presidente Jair Bolsonaro voltou a relembrar o ataque sofrido por ele em Juiz de Fora (Reprodução/TV Brasil)

Durante seu discurso na abertura da 87ª ExpoZebu, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a relembrar o ataque sofrido por ele em Juiz de Fora, em 2018, e afirma ter “renascido em Minas”. Em sua fala, o chefe do Executivo federal ainda avaliou que o eleitorado mineiro costuma ser decisivo nas eleições.

“Vocês sabem que eu sou nascido em São Paulo, criado no Rio, mas renascido em Minas Gerais. O estado que me arrepia, me orgulha pelo seu povo, sua gente, seu futuro, sua pecuária e agricultura. Na política, pra ser presidente, tem que ganhar em Minas”, declarou.

“Estive aqui em 2017, me comportando como um mineirinho, quietinho, mas fui muito bem tratado. Acreditaram na gente. E o que pude fazer por vocês foi honrar compromissos durante a pré e a campanha, mas pouco pude fazer na campanha tendo em vista um elemento da esquerda tentar tirar minha vida, mas não conseguiu”, acrescentou ele, sob aplausos da multidão.

‘O estado que mais teve ministros comigo’

O evento, realizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, também contou com a presença do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes; o ministro de Relações Exteriores, Carlos França; o ministro da Justiça, Anderson Torres; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Bolsonaro aproveitou o momento para parabenizar os ministros que o acompanharam no evento, em especial, o ministro da Defesa, Braga Netto. “O estado que mais teve ministros comigo foi Minas Gerais. E como todo mineiro é quietinho, vou apertar um ministro meu aqui, o Braga Netto. O mineirinho mais que gente boa, com o coração maior que o meu Brasil”, disse.

Na oportunidade, o presidente também parabenizou Romeu Zema “pela administração, pela maneira como tem conduzido seu estado” e acrescentou que o governador “é um exemplo pra todos nós no Brasil”. O chefe do Executivo estadual, por sua vez, celebrou o avanço do agronegócio no estado.

“Pra mim é um orgulho enorme termos a maior feira de Zebu do mundo aqui em Uberaba, uma cidade vizinha à minha Araxá, onde nasci. Fico muito satisfeito do agronegócio, não só no Brasil, como aqui em Minas estar avançando tanto, dando tantas oportunidades de trabalho”, declarou Zema.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!