A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (24) a mulher que teria sequestrado uma bebê na ala da maternidade do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (23). Segundo a polícia, a suspeita é uma médica.
A suspeita foi presa em Itumbiara, em Goiás, a cerca de 134 quilômetros do município mineiro. No local, os agentes também encontraram a recém-nascida.
A mulher teria deixado a criança em uma clínica e fugido, mas foi encontrada.
Já a bebê está bem e passa por uma avaliação em uma unidade hospitalar. Neste momento, o pai da criança está se deslocando para o local onde a filha está. A viagem de Uberlândia até Itumbiara dura cerca de 2 horas.
Bebê havia sido sequestrada em Hospital de Minas
De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, responsável por administrar a unidade, a suspeita de sequestrar a bebê estava com roupas de profissional da saúde e também com um crachá da universidade.
Logo em seguida, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia. A nota ainda aponta que o Hospital das Clínicas já iniciou uma apuração interna de todas as circunstâncias, e que a instituição está à disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher com uma touca branca na cabeça, uma máscara hospitalar facial e óculos, jaleco branco e luvas cirúrgicas azuis, além de uma mochila amarela. Ela saiu pela porta da frente do hospital carregando o bebê embrulhado num cobertor. Veja o vídeo: