TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Suspeito de agredir deputada Duda Salabert e assessor é preso pela Polícia Civil

28/10/2026 às 18h18 - Atualizado em 28/10/2026 às 18h31
Duda Salabert não tinha conhecimento de falas transfóbicas de influenciadora.
(Reprodução/divulgação)

Um homem suspeito de agredir a deputada federal Duda Salabert (PSOL) e o assessor dela, Felipe Gomes, foi preso nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A agressão ocorreu em setembro, quando os dois apuravam uma denúncia de extração ilegal de minério em Nova Lima, na Grande BH.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado foi localizado no bairro Várzea das Flores, em Betim. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Belo Horizonte. Durante a diligência, os policiais apreenderam um celular.

A deputada afirmou que foi surpreendida com a notícia da prisão e defendeu o avanço das investigações para identificar toda a rede criminosa envolvida, incluindo os responsáveis pela compra de minério ilegal e pelo financiamento da atividade. “Não vão nos intimidar”, declarou Duda. A parlamentar também afirmou que continuará atuando no enfrentamento à mineração ilegal e contra aqueles que, segundo ela, lucram com a destruição de Minas Gerais.

Relembre caso

A deputada federal Duda Salabert foi agredida durante a madrugada do dia 4 de setembro, enquanto estava no limite entre Belo Horizonte e Nova Lima, na Região Metropolitana, para apurar uma denúncia de extração irregular de minério.

Segundo o boletim de ocorrência, ela e um assessor foram abordados e agredidos por dois homens. A parlamentar precisou ser levada ao Hospital Mater Dei, em Nova Lima, e há suspeita de fratura no braço.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o chamado foi feito por volta de 0h23, quando a deputada já estava em um hospital. Duda e o assessor contaram aos policiais que estavam nas proximidades da alça de acesso à Nova Lima, em uma área apontada como local de ocorrências relacionadas à extração e ao furto de minério, quando perceberam a movimentação de suspeitos. A deputada teria começado a gravar imagens do local, mas os homens retornaram na direção dos dois.

Ainda conforme o relato registrado no BO, Duda e o assessor tentaram fugir por um barranco, mas caíram e foram alcançados pelos suspeitos. O assessor contou à polícia que foi segurado por um dos homens, enquanto o outro pegou um de seus celulares e o jogou nas proximidades. Em seguida, ele teria sido agredido com chutes na cabeça e no corpo. A deputada também relatou ter sido abordada e agredida, além de ter tido o celular tomado e arremessado pelos autores.

Após as agressões, os suspeitos fugiram. A PM informou que realizou buscas na região, mas ninguém havia sido localizado até o registro da ocorrência.

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence
LinkedIn

Isadora Vianna

Email: isadora.ribeiro@bhaz.com.br

Estagiária do BHAZ

LinkedIn

Asafe Alcântara

Email: asafe.alcantara@bhaz.com.br

Jornalista

InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ