Homem é preso suspeito de arrastar cães com cinto e dar soco em um deles em Minas Gerais

menina desaparecida
Homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (15), um homem, de 66 anos, suspeito de maus-tratos contra dois cães em Campo Belo, região Oeste do estado. Toda a ação foi gravada por um vizinho.

No vídeo, ao qual os agentes da polícia tiveram acesso, o suspeito usa um cinto de couro para arrastar e agredir os animais. Ele dá socos em um deles.

Os policiais compareceram até o endereço e prenderam o homem, que confessou o crime. Ele foi detido pelo crime maus-tratos qualificado e pode pegar de dois a cinco anos de prisão, multa, além de ficar proibido de ter a guarda de animais.

Agora, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Silva, os cuidados dos cães estão sob responsabilidade da secretaria municipal de Meio Ambiente.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!