Pesquisar
Close this search box.

Suspeitos de aliciar pessoas em vulnerabilidade para fazer fraudes bancárias são presos em MG

Por

fraude bancária mg
(Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou uma operação nesta sexta-feira (2) contra o crime de fraude bancária em Montes Claros, no Norte do estado. A ação resultou na prisão de dois indivíduos e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

As investigações começaram no início deste ano, após a Caixa Econômica Federal denunciar diversas tentativas de fraude em contas bancárias, realizadas com documentos de identidade falsos. A partir dessas denúncias, a PF identificou um grupo criminoso que aliciava pessoas em situação de vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua e dependentes químicos, para a confecção de identidades falsas. Com esses documentos, eram efetivadas transações fraudulentas.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso conduzia essas pessoas a estabelecimentos onde retocavam sua aparência, com cortes de cabelo e novas roupas, antes de produzir fotografias para os documentos de identidade falsificados. Com esses documentos, os integrantes do grupo se apresentavam em agências bancárias para realizar as fraudes.

As fraudes visavam, principalmente, o levantamento de saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As autoridades acreditam que dezenas de fraudes foram cometidas pelo grupo, causando consideráveis prejuízos financeiros.

Os presos foram indiciados por associação criminosa e estelionato qualificado. Eles serão encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Federal continua as investigações para identificar e prender outros possíveis membros do grupo criminoso e prevenir novas tentativas de fraude.

Amanda Serrano

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ