Polícia indicia familiares após morte de criança queimada viva em ritual de incorporação de espíritos em MG

Crime ocorreu no dia 24 de março
Crime ocorreu no dia 24 de março (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre o assassinato de uma criança de 5 anos, durante um ritual, na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro. O pequeno foi queimado vivo na presença dos parentes e de um líder espiritual. Foram indiciados por homicídio doloso a mãe, a tia, o avô e a avó da vítima, além de um líder espiritual e o auxiliar dele.

A criança de 5 anos faleceu no dia 24 de março, momento no qual os suspeitos apresentaram a versão de que teria ocorrido um acidente doméstico envolvendo álcool e uma churrasqueira. Contudo, as investigações apontaram que a vítima teria sido utilizada em um ritual de evocação e incorporação de espíritos, na companhia dos avós, da tia e da mãe.

Segundo as investigações, o homem apontado como líder espiritual teria jogado álcool com ervas no corpo da criança e, posteriormente, ateado fogo usando uma vela, queimando-a viva. A vítima morreu em decorrência de queimaduras, que atingiram quase 100% do corpo dela.

Prisões

De acordo com o delegado Murilo Antonini, os seis suspeitos foram presos temporariamente durante as investigações. “No relatório final nos representamos [na Justiça] pelas conversões das prisões temporárias em prisões preventivas, mas a justiça converteu essa conversão apenas para quatro suspeitos. deixando em liberdade provisória o avô da vítima e também, não concedendo a prisão preventiva para o auxiliar do guia espiritual, que foi identificado durante a deflagração da operação”, explica.

A mãe, a tia, a avó e ao líder espiritual permanecem presos de forma preventiva. A investigação ainda está em andamento.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!