Taxista desaparecido após aceitar corrida é encontrado morto

taxista assassinado encontrado morto Mauricio Lopes Mariano
Maurício Lopes foi assassinado após aceitar corrida (Reprodução/@mauricio.lopes.12720/Facebook)

Um taxista mineiro que estava desaparecido desde segunda-feira (23) foi encontrado morto na madrugada dessa quarta-feira (25), na cidade de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, após aceitar uma corrida até uma cidade próxima. Maurício Lopes Mariano, de 26 anos, foi vítima de um latrocínio, e os suspeitos trocaram o carro roubado por drogas, dinheiro e uma televisão.

De acordo com o registro policial, o taxista estava em São Gotardo, também no Alto Paranaíba, quando quatro homens encapuzados entraram no veículo e pediram que o motorista os levasse à cidade de Ibiá, na mesma região. Cerca de 8 horas depois, ele ainda não havia voltado, e o pai comunicou o desaparecimento à Polícia Militar.

Na quarta-feira, após a análise de câmeras de segurança da região, as autoridades encontraram o táxi e o telefone celular da vítima com um homem, que foi preso por receptação. No celular do jovem que foi detido, havia uma conversa com outro homem, que afirmava que o taxista estava morto.

Envolvidos

Ainda na noite de quarta-feira, um delegado de São Gotardo informou aos militares que, muito provavelmente, um jovem conhecido na região estava envolvido no crime. As equipes saíram à procura do suspeito na cidade, quando viram três homens correndo de moradores do local, que gritavam e os ameaçavam.

Os três foram abordados pelos policiais e foi constatado que um deles, de 18 anos, era o jovem citado pelo delegado. Um adolescente, de 16, foi quem enviou a mensagem ao homem encontrado com o táxi. O outro jovem tinha 20 anos. Os suspeitos confessaram o crime e contaram que houve ainda outro envolvido, um adolescente de 17 anos, que foi encontrado pela polícia na cidade de Ibiá.

Confissão

Os adultos foram presos e os adolescentes foram apreendidos. Segundo a Polícia Militar, os quatro são envolvidos com tráfico de drogas e combinaram, juntos, de roubar o carro do taxista, além do dinheiro que ele carregava.

Ainda de acordo com o registro policial, durante o trajeto, os suspeitos amarraram os braços do motorista e o colocaram no porta-malas do carro. O adolescente de 17 anos dirigiu até Ibiá, onde passou na casa da própria mãe, e seguiu caminho em direção à cidade de Serra do Salitre.

Lá, os jovens tiraram o taxista do porta-malas e o levaram a uma mata fechada, onde o suspeito de 20 anos o matou a facadas. De acordo com o relato dos suspeitos, eles decidiram matar o motorista “por medo de serem reconhecidos”, já que revelaram seus verdadeiros nomes durante conversa entre eles. Além disso, o grupo também planejava ficar com o carro e o dinheiro roubados, sem que a vítima denunciasse o crime à polícia.

Após o assassinato, os criminosos dirigiram até Patrocínio, também no Alto Paranaíba, onde trocaram o carro roubado por certa quantia em droga, R$ 600 em dinheiro e uma televisão. Depois da confissão, as autoridades foram até a mata na Serra do Salitre, onde encontraram o corpo de Maurício, com ferimentos na cabeça, nas mãos, no pescoço e nas costas.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!