Termina amanhã prazo para realizar o cadastro escolar 2022 em Minas

Cadastro escolar 2022
Interessados devem acessar o site da SUCEM e fazer o cadastro até amanhã (10) (Banco de Imagens/Getty Images)

O prazo para fazer o Cadastro Escolar 2022, por meio do (Sucem) Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula, chega ao fim nesta sexta-feira (10) em Minas Gerais. As inscrições são destinadas aos alunos que desejam estudar na rede pública, ou aqueles que precisam mudar de escola no ano que vem e não renovaram sua matrícula.

Pessoas que pretendem ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e em cursos da Educação Profissional na rede estadual também podem se cadastrar. O prazo foi aberto no dia 17 de novembro e se estende até amanhã.

Saiba como se inscrever

Para estudar na rede pública de ensino no próximo ano, os interessados devem acessar o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula e fazer o cadastro até sexta-feira (10).

No site, os candidatos devem preencher alguns campos informando nome completo, data de nascimento, endereço, CEP, carteira de identidade, CPF e nome dos responsáveis legais. Ainda é possível comparecer fisicamente a escolas estudais ou municipais próximas ao aluno para fazer a matrícula.

Estudantes da EJA podem se formar no ensino fundamental em dois anos, e no ensino médio em um ano e meio. Para se inscrever nos anos finais do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos e, no médio, 18.

Confira aqui os municípios que aderiram ao Cadastro Escolar 2022.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!