Trabalhadores sofrem queimaduras por produtos químicos após acidente de trabalho em Minas Gerais

Os homens não utilizavam equipamentos de proteção na hora do acidente (Reprodução/Google Street View)

Dois moradores de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras pelo corpo após um acidente de trabalho envolvendo produtos químicos. De acordo com os bombeiros, eles não utilizavam equipamentos de proteção no momento do acidente. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (29).

O acidente ocorreu na empresa Piracanjuba, localizada no Polo Industrial de Guaxupé. Segundo testemunhas, uma braçadeira da tubulação quebrou e dois funcionários, de 26 e 35 anos, foram atingidos com uma solução de 15% de hidróxido de sódio.

Os homens sofreram queimaduras químicas no rosto, inclusive nos olhos de uma das vítimas, tronco e membros inferiores. Ainda de acordo com relatos, os funcionários não utilizavam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) no momento do acidente.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao pronto socorro para atendimento médico. Até o momento, o estado de saúde dos trabalhadores não foi divulgado.

O BHAZ entrou em contato com a Piracanjuba e aguarda o retorno da empresa.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!