Treinador morto em acidente fez selfie com jogadores a caminho de Minas

acidente além paraíba
Adolescente de 18 anos morreu no acidente na BR-116, na madrugada de ontem (Reprodução/Redes sociais)

O treinador Diogo Coutinho Chao Villar, de 18 anos, é uma das vítimas do acidente que deixou quatro adolescentes mortos na BR-116, em Além Paraíba, nessa segunda-feira (30). Dentro do ônibus, ele tirou um dos últimos registros fotográficos com os atletas.

De acordo com o g1, os corpos dos jovens mortos no acidente foram reconhecidos pelos familiares ainda ontem. A Polícia Civil informou que, por volta das 19h, todos os corpos foram liberados.

As vítimas tiveram que ser transferidas ao PML (Posto Médico Legal) de Juiz de Fora, já que a cidade mais próxima a Além Paraíba, Leopoldina não tem legista na corporação.

Além de Diogo, outros três atletas entre 13 e 15 anos morreram na queda do ônibus. Veja os nomes abaixo:

  • Kailon da Silva Paixão: 13 anos, morador de Magé;
  • Andrei Viana da Costa Silva: 15 anos, morador de Duque de Caxias;
  • Thyago Ramos de Oliveira Dias: 15 anos, Duque de Caxias.

Acidente matou quatro pessoas

O ônibus que transportava os jovens e mais de 30 outras pessoas caiu de uma ponte na BR-116, próximo a Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, na madrugada dessa segunda-feira (30).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava jogadores de um time de futebol da categoria sub-20. 

O coletivo saiu de Ubaporanga, no Valo do Rio Doce, com destino ao Rio de Janeiro e, na altura do km 792, bateu na mureta de proteção da ponte e caiu à margem de um riacho.

O ônibus parou com as rodas para cima, e um guindaste foi usado para levantar o veículo, a fim de auxiliar no socorro às vítimas, levadas para hospitais de Além Paraíba e Leopoldina.

Os sobreviventes foram atendidos em conjunto com o Samu e encaminhados a hospitais da região.

CBF lamenta mortes

Por meio das redes sociais, na noite de ontem, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou uma nota de pesar sobre a morte dos jovens no acidente. A confederação prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

“Prematuramente, um trágico acidente de ônibus, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 30/01, interrompeu os sonhos destes jovens e deixou outros 29 feridos”, diz o comunicado.

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte destes jovens que trilhavam seus passos e viveram a paixão pelo esporte. Em nome de todos os colaboradores da CBF me solidarizo com os familiares e amigos pela perda irreparável de seus entes queridos. E desejo a todos os demais atletas um pronto restabelecimento”, afirma o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!