Trem que leva passageiros de Minas Gerais ao Espírito Santo tem viagens suspensas por causa da chuva

trem minas espírito santo
Vale anunciou nesta sexta-feira (5) que suspendeu atividades do trem de passageiros, de BH a Vitória, por tempo indeterminado (Vale/Divulgação)

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nesta semana fizeram com que a Vale suspendesse a circulação do trem de passageiros no sentido Belo Horizonte a Cariacica (ES) nesta terça-feira (29). O transporte no trecho entre Itabira e Nova Era também será suspenso.

Os passageiros que não conseguiram embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra no prazo de até 30 dias. Para mais informações sobre as passagens, eles podem acionar o telefone 0800 285 7000 ou o WhatsApp (27) 9 9503-5918.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo, até o momento, 145 pessoas estão desalojadas e outras 62 estão desabrigadas em decorrência das chuvas no estado. Os municípios mais afetados foram Vila Pavão, Sooretama e Santa Leopoldina.

Nesta terça, o estado está sob alerta de chuvas intensas, em especial a faixa leste capixaba. “Ocorre variação de nuvens no estado e estão previstas chuvas e pancadas de chuva em todas as regiões, sendo moderadas a fortes em alguns trechos”, explica o órgão estadual.

Edição: Pedro Rocha Franco
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!