Três pessoas morrem e outras duas ficam feridas em grave acidente na BR-381, na Grande BH

acidente 381 sabara
Todas as vítimas estavam na caminhonete. (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Mais um trágico acidente deixou três pessoas mortas na tarde deste sábado (18), na BR-381, na região metropolitana de BH. A colisão envolvendo um carro de passeio, uma caminhonete e um caminhão aconteceu no trevo de Ravena, em Sabará, por volta das 15h20. Duas mulheres e um homem morreram no local. Por causa do acidente, o trânsito na região ficou totalmente bloqueado.

Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, as vítimas, que ainda não foram identificadas, estavam na caminhonete, do modelo Ford Ranger. Uma delas era a passageira que estava sentada no banco traseiro central do veículo. Com o impacto, ela foi arremessada para a parte da frente da caminhonete e ficou presa às ferragens.

Além dela, o motorista da Ranger também não resistiu e morreu no local, assim como a passageira que estava no banco da frente. Os dois também estavam presos às ferragens.

Outras duas pessoas – uma mulher de 27 anos e um homem de 22 – foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital João 23, na capital mineira. Ambos estavam no banco de trás da caminhonete.

Trânsito bloqueado

As imagens do acidente chocaram os motoristas que passavam pelo local e o trânsito acabou ficando totalmente bloqueado, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Por volta das 15h30 a pista foi interditada no sentido João Monlevade e, cerca de 30 minutos depois, a corporação informou que a via estava totalmente interditada. Até a publicação desta matéria, o trânsito não havia sido liberado.

Três viaturas dos bombeiros foram mobilizadas no resgate, assim como o helicóptero Arcanjo da corporação. Até o fim desta tarde, os militares ainda estavam no local, retirando os corpos das ferragens. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!