Temporal causa mortes e deixa rastro de destruição em Ipatinga

12/01/2025 às 10h20 - Atualizado em 12/01/2025 às 10h51
Temporal alagou várias ruas e avenidas de Ipatinga (Reprodução/redes sociais)

Ao menos cinco pessoas pessoas, dentre elas uma criança, morreram soterradas em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, durante uma forte chuva que atingiu a cidade entre a noite desse sábado (11) e madrugada deste domingo (12).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança de 8 anos morreu na rua Boston, no bairro Bethânia. Duas casas desabaram na região. Outras duas mortes aconteceram na rua Turim. As vítimas são duas pessoas da mesma família.

Na rua Salomão, no bairro Granjas Vagalume, um homem 30 anos foi achado morto, assim como uma mulher de 70 anos e na rua Tucanuçu, no bairro Vila Celeste. Em ambos os casos, moradores retiraram os corpos antes da chegada dos Bombeiros.

Equipes de resgate trabalham para socorrer os atingidos pelo temporal e normalizar serviços. O Corpo de Bombeiros recebeu 58 chamados de socorro desde ontem.

“Foram 80 milímetros de chuva em uma hora. É uma quantidade de água muito grande para esse espaço de tempo. Casas foram abaixo, muitos barrancos caíram. Temos muitas avenidas obstruídas. A UPA [Unidade de Pronto Atendimento] inundou porque o córrego subiu”, disse o prefeito Gustavo Nunes.

Região

O temporal também atingiu outras cidades da região. Em Santana do Paraíso, uma pessoa morreu soterrada. O município também registrou vários deslizamentos e pontos de alagamentos.

“É importante que, neste primeiro momento, as pessoas deixem as áreas de risco. Nossas equipes vão trabalhar com prioridades. Primeiro, precisamos guardar vidas e em um segundo momento. restabelecer a comunicação das estradas que foram afetadas. Quem puder, deve evitar de transitar nas nas estradas tendo em vista que há risco de deslizamento a qualquer momento”, alertou o prefeito Bruno Morato.

Pablo Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ