Três homens, de 35, 50 e 55 anos, foram presos após invadirem uma joalheria na tarde desse domingo (2), no Centro de Ipatinga, no Vale do Aço. Um quarto suspeito, que dirigia o veículo usado no crime, fugiu com a chegada dos policiais. Ele ainda não foi localizado.
O proprietário da joalheria percebeu uma movimentação estranha pelas câmeras do local e acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a equipe policial percebeu um veículo Ford Fiesta estacionado nas proximidades. No momento em que a viatura se aproximou, o condutor do carro fugiu em alta velocidade.
Veja também
Enquanto isso, os agentes ouviram barulhos de ferramentas sendo utilizadas dentro da loja. A polícia montou um cerco e aguardou a chegada do dono do estabelecimento. No interior da joalheria, foi encontrado um maçarico com gás ainda aberto, além de ferramentas espalhadas e o cofre danificado.
Trio arrombou ótica para acessar joalheria
Ao chegar no local, a Polícia Militar não encontrou nenhum sinal de arrombamento na porta da joalheria. Durante a ocorrência, foi constatado que o trio havia arrombado a parede de uma ótica para acessar a loja.
Com a chegada dos policiais, eles tentaram voltar pelo mesmo caminho, mas foram impedidos. A proprietária da ótica, no entanto, relatou que perdeu a conexão das câmeras de segurança durante a madrugada.
Os três autores foram identificados e presos. Durante o interrogatório, cada um forneceu uma versão diferente e contraditória sobre o crime. Um dos suspeitos afirmou que eles foram contratados para realizar o arrombamento. Além disso, a bolsa onde estava o maçarico possuía uma etiqueta de despacho de bagagem de uma empresa de ônibus.
De acordo com a PM, os três envolvidos possuem históricos criminais ligados a práticas de furtos e arrombamentos, com alguns antecedentes que remontam a prisões anteriores por delitos semelhantes. Dois deles confirmaram que já haviam cumprido pena juntos na cadeia de Bangu, no Rio de Janeiro.
Após a realização da perícia, todos os materiais utilizados no crime foram apreendidos, e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Plantão