Túnel de ao menos 40 metros é descoberto próximo a banco em Minas

Túnel Poços de Caldas
Túnel tem pelo menos 40 metros (Reprodução/G1 EPTV)

Um túnel de aproximadamente 40 metros foi descoberto na tarde desta segunda-feira (21) em um prédio no Centro de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o túnel foi descoberto em uma região próxima de um banco e há a hipótese de ter sido criado pelo mesmo grupo que já havia feito outro túnel no mesmo município no fim de maio.

As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros participaram da operação. Os militares entraram com equipamento de respiração autônoma, por não saberem se existia algum gás no local que pudesse prejudicar as vias aéreas de quem entrasse, além de uma corda. Nesse momento, eles mediram o espaço, de cerca 40 metros, e encontraram alguns pertences, como luvas, fita adesiva, entre outros equipamentos.

De acordo com os bombeiros, em determinado momento, a equipe escutou um estrondo muito forte. Com receio de que o som significasse uma movimentação de terra, evacuaram o túnel, não entraram mais no local, e restringiram o acesso do mesmo. A corporação ainda está estudando uma forma de escoramento para fazer um acesso mais seguro.

Outro túnel

Conforme informações repassadas pela delegada Juliane Emiko Hissanaga Quaggio, esse pode não ser o primeiro túnel feito pelo grupo em Poços de Caldas. “No dia 31 de maio, foi registrado outro caso semelhante na área que não é a área central de Poços de Caldas, onde autores construíram um túnel de aproximadamente cinco metros quadrados”, disse.

“Aparentemente, foram feitos pelas mesmas pessoas, têm o mesmo modus operandi. Hoje, a Polícia Civil vai retornar ao local para avaliar outros elementos e outras provas para identificação dessas pessoas”, completou a delegada.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil acrescentou, em nota, que “empenha todos os esforços para apurar a autoria e as circunstâncias do fato. “A perícia esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. Até o momento, não houve prisão”, diz trecho do comunicado (leia na íntegra abaixo).

Bombeiros auxiliaram na operação (Reprodução/G1 EPTV)

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais na íntegra

“Sobre o túnel localizado na área central de Poços de Caldas, ontem (21/6) à tarde, a Polícia Civil de Minas Gerais empenha todos os esforços para apurar a autoria e as circunstâncias do fato, com equipe de investigadores fazendo os levantamentos. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. Até o momento, não houve prisão. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”.

Materiais encontrados (Reprodução/G1 EPTV)
Edição: Giovanna Fávero

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!