O corpo de um turista, de 28 anos, foi encontrado em uma cachoeira no Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Aiuruoca, no Sul de Minas Gerais, nessa segunda-feira (4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava desparecido desde a manhã de sábado (2), quando saiu do chalé onde estava hospedado com destino à cachoeira.
Os militares informaram que foram acionados para realizar buscas pelo turista. Quando chegaram no local, no entanto, moradores da região informaram que a vítima havia sido encontrada caída na cachoeira, que tem 120 metros de altura.
Os bombeiros precisaram se deslocar por trilhas entre rochas e mata fechada. Após uma hora andando, a equipe de resgate chegou ao ponto onde a vítima foi avistada. Segundo a corporação, o homem “estava na parte medial da cachoeira, entre as quedas d’água, a aproximadamente 15 metros de um ponto de acesso de visitante”.
A equipe usou técnicas de salvamento em altura para chegar até o corpo, que estava sem ferimentos aparentes.
Após retirada da cachoeira, o corpo foi transportado entre as trilhas com a ajuda de moradores. A vítima foi repassada à funerária e encaminhado para o IML de São Lourenço.