Turista é resgatado após dois dias desaparecido no Pico da Onça, em Minas Gerais

O homem sofreu uma queda após saltar de parapente (Reprodução/Corpo de Bombeiros de São Paulo)

Um turista foi resgatado, nesta quinta-feira (28), após passar dois dias desaparecido na região do Pico da Onça, localizado na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o homem sofreu uma queda após saltar de parapente.

Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu na última terça-feira (26), mas somente na tarde de ontem (27) um grupo de trilheiros que passava pelo local ouviu os pedidos de socorro da vítima, que estava em área de mata fechada. O homem disse não conseguir se locomover pois sentia fortes dores no corpo.

O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo foi acionado e solicitou o apoio dos militares de Minas Gerais.

O resgate mobilizou o helicóptero da corporação e as buscas continuaram durante a madrugada desta quinta-feira (28). O turista foi encontrado na manhã de hoje e, após receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado ao Pronto Socorro Parque Industrial de São José dos Campos, em São Paulo.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!