UFMG está entre as 10 melhores universidades do Brasil em novo ranking

UFMG é uma das melhores universidades do Brasil (Amanda Dias/BHAZ)

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está, mais uma vez, entre as melhores universidades do Brasil. A federal conquistou lugar de destaque no cenário acadêmico nacional e internacional em ranking do Center for World University Rankings (CWUR). Na lista, a UFMG figura entre as 10 melhores instituições do país.

O ranking elege anualmente as 2.000 melhores instituições de ensino ao redor do mundo. Este ano, 54 universidades brasileiras aparecem na lista.

A UFMG entrou para o top 10, garantindo a 6° posição. O primeiro, segundo e terceiro lugares ficam com: USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade de Campinas), e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), respectivamente.

Outras universidades mineiras também entraram para o grupo das melhores do mundo. Entre elas estão UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UFV (Universidade Federal de Viçosa), UFU (Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e UFLA (Universidade Federal de Lavras).

Top 10 melhores universidades do Brasil

  1. USP (Universidade de São Paulo);
  2. Unicamp (Universidade de Campinas);
  3. UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro);
  4. Unesp (Universidade do Estado de São Paulo);
  5. UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul);
  6. UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais);
  7. UFSP (Universidade Federal de São Paulo);
  8. Fundação Oswaldo Cruz;
  9. UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina);
  10. UFPR (Universidade Federal do Paraná).
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!