Único civil ferido, estudante foi baleado enquanto passava de carro durante ataque a banco em Itajubá, diz PM

itajubá
Rapaz passava pelo local de carro quando foi atingido por bala (Reprodução/Redes sociais)

Informações atualizadas da Polícia Militar revelam que o ataque à agência da Caixa Econômica Federal na noite de ontem (22) em Itajubá, no Sul de Minas, deixou cinco feridos. Segundo a corporação, o único civil baleado no tiroteio é um estudante que passava pelo local de carro no momento do crime.

De acordo com a major Layla Brunnela, porta-voz da PM, o rapaz conduzia o veículo quando foi atingido na perna pelos suspeitos. Ele tem quadro de saúde estável e não corre risco de morte. Além dele, outros quatro policiais militares foram baleados; três deles sem maior gravidade.

Um dos militares foi atingido por uma bala de fuzil no ombro, enquanto outro foi baleado no braço e precisou passar por cirurgia. A PM recebeu a informação de que alguns suspeitos podem ter sido baleados. “Estou aqui no aguardo do comandante da unidade para atualizar outras informações”, conclui a major Layla.

Cerca de 12 suspeitos participaram da ação, e um deles foi preso. As trocas de tiros aconteceram nas cidades de Itajubá, Brazópolis e Luminárias. Além disso, dois veículos foram encontrados após serem abandonados. Os militares mineiros trabalham com o apoio da polícia de São Paulo, auxílio de cães e helicópteros nas buscas. 

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!