Vale oferece bolsa de até R$ 1.118 para estagiários em Minas Gerais; inscrições estão abertas

Divulgação/Vale

O Programa de Estágio da Vale está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (31), com vagas para estudantes do ensino técnico e superior, inclusive para pessoas com deficiência. Com bolsa-auxílio que pode chegar a até R$ 1.118, as oportunidades são para Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro e Maranhão. A previsão é de que os contratados pela mineradora comecem a atuar no início do ano que vem, em fevereiro.

As inscrições para o Programa de Estágio pode ser feitas pelo site da Vale até o dia 9 de novembro. Os interessados em concorrer a vagas de cursos superiores devem ter formatura prevista para entre dezembro de 2017 e o mesmo mês de 2019. Quem estiver no ensino técnico deve estar formado até dezembro de 2018. É possível participar da seleção sem que se tenha cumprido carga horária de estágio obrigatório, desde que o candidato ainda esteja matriculado na instituição de ensino.

O processo seletivo vai contar com uma avaliação online, duas fases presenciais e uma entrevista. A lista de cursos para o Programa de Estágio é extensa: entre eles estão Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Para o nível técnico são mais de 20 formações disponíveis, como Metalurgia, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

A lista completa de cursos e o regulamento para participação no processo seletivo está disponível no site da Vale.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.