Bombeiros resgatam três filhotes de cachorro de buraco em Minas

Filhotes estavam presos dentro de um buraco em um barranco
Filhotes estavam presos dentro de um buraco em um barranco (Divulgação/CBMMG)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou filhotinhos de uma cadel,a que estavam em uma situação de risco, no final da noite desse sábado (18), em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Após uma caminhada em meio a um bambuzal, os bombeiros encontraram um buraco em um barranco e, nesse local, os militares ouviram o choro de filhotes. Para auxiliar no resgate, os profissionais escavaram a entrada do buraco e cortaram, com a ajuda de uma motosserra, galhos que obstruíam a abertura.

Após abrir espaço suficiente para um militar entrar, ele usou uma pinça de captura de serpentes para retirar três filhotes.

No vídeo gravado pelos próprios profissionais, um dos responsáveis pelo resgate entra no buraco e mostra os filhotes no fundo. Eles aparentam estar assustados e os profissionais tentam acalmá-los para que se aproximem da pinça de captura. No fundo do áudio, é possível ouvir a mulher que chamou o socorro perguntando como estão os cachorros.

Aparentemente, os filhotinhos estavam sadios e com o peso correto para seu tamanho. Os filhotes e a cadela ficaram sob responsabilidade da mulher que chamou os bombeiros. Ela foi orientada a encaminhar, assim que possível, os animais para avaliação de um médico veterinário.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!