Moradores de Divinópolis, na região Oeste de Minas Gerais, foram surpreendidos pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde dessa segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, a cidade ficou em estado de urgência, com pelo menos 16 ocorrências relacionadas ao temporal.
A chuva começou por volta das 16h e causou queda de árvores, alagamentos e comprometimentos na rede de energia elétrica. Os chamados foram atendidos pelo 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros, responsável pela área.
Os socorristas foram até a avenida Rosana Noronha Guarany, no bairro Icaraí, para retirar da via quatro eucaliptos de grande porte que caíram e bloquearam a via. Em outros pontos da cidade também houve queda de árvores. “As equipes realizam uma rota estratégica por ordem de prioridade para garantir a segurança das pessoas e a fluidez do tráfego”, informaram as autoridades.
Devido às fortes rajadas de vento, também houve solicitações para avaliação em mudanças na inclinação de árvores. Vídeos registrados por moradores mostram a força da ventania na região. Nas imagens, trabalhadores aparecem tentando escapar da força da tempestade.
Chuva forte causa queda de árvores e compromete rede de energia em Divinópolis
— BHAZ (@portal_bhaz) April 15, 2025
📹Reprodução/Corpo de Bombeiros pic.twitter.com/G7HK4qYJRb
Foram registrados rompimentos de cabos de energia nos Bairros Halim Souki e São José, gerando chamadas por risco de eletrocussão. Os bombeiros isolaram a área e acionaram a concessionária de energia.
Até o momento, não há registro de desalojados, desabrigados, desaparecidos ou óbitos confirmados em decorrência das chuvas. “O Corpo de Bombeiros, juntamente com outras autoridades e serviços de emergência e energia, continuam monitorando a situação e atuando de forma preventiva para garantir a segurança da população”, completam os Bombeiros em comunicado.