VÍDEO: Gêmeos nascem empelicados em Minas Gerais e imagens impressionam

gêmeos empelicados
Equipe médica conseguiu manter os dois bebês dentro da bolsa amniótica (Reprodução/@hnsdpn/Instagram)

O registro de um parto que veio à público nesta semana tem impressionado internautas de diferentes partes do país. No mês passado, gêmeos vieram ao mundo empelicados, ou seja, ainda dentro da bolsa amniótica, que protege os bebês durante a gravidez.

Em publicação, o Hospital de Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, compartilhou o relato e emocionou internautas. No momento da abertura uterina, o médico notou que seria possível fazer o parto empelicado, mas teve uma surpresa. “O que ele não imaginou é que conseguiria retirar os dois bebês empelicados e ainda ao mesmo tempo”, diz o texto.

As imagens mostram o ginecologista e obstetra Emílio Garavini e a equipe médica limpando os recém-nascidos, ainda dentro da bolsa. Pouco depois, eles são liberados da película e colocados lado a lado. Os irmãos nasceram saudáveis.

Um a cada 80 mil

O parto empelicado, conforme explica o hospital, é muito raro e acontece somente uma vez a cada 80 mil nascimentos. “Segundo a crença popular, os bebês que nascem empelicados terão muita sorte durante a vida. Que assim seja!”, desejou o perfil.

Nos comentários, internautas tecem elogios à equipe médica responsável pelo parto. Alguns chegaram a definir o nascimento como uma “obra de Deus”, enquanto outros oram para que os irmãos tenham uma vida abençoada.

“É espantoso a qualidade e o serviço prestado por esse hospital!!! Parabéns a todos!!! Vocês são excelente no que fazem!!”, disse um usuário. “Coisa linda de se ver. Deus abençoe essa família e o Dr. Emílio, excelente médico”, comentou outro. “Que lindo! Abençoados sejam! Nasceram ainda pelas mãos abençoadas de Dr. Emílio! Anjos fazem ronda neste hospital! Tenho certeza disso”, disse uma terceira pessoa.

Registro raro em BH

Além dos gêmeos que nasceram em junho na Zona da Mata, outro registro fascinante tomou conta das redes em maio deste ano. Um nascimento em especial, registrado em Belo Horizonte, vai ficar marcado para sempre na memória da fotógrafa familiar Paula Beltrão, que registra partos há pelo menos 10 anos.

Imagens divulgadas por ela no Instagram mostram outro bebê que nasceu empelicado, envolvido pela bolsa amniótica. Ao BHAZ, Paula narrou que a criança “entendeu que estava nascendo. Foi esticando um bracinho, mexendo a cabecinha com o apoio da obstetra, se espreguiçou e a bolsa rompeu”.

Nesse caso, a mãe não pôde viver o parto normal e a cesariana foi a melhor opção. Diferente do que foi registrado em Ponte Alta, ela estava grávida de gêmeos mas somente o segundo bebê nasceu ainda dentro da bolsa. A imagem do pequeno chegando ao mundo viralizou e reuniu mais de seis mil curtidas no perfil da fotógrafa.

“Acho que quando uma imagem viraliza é porque, de alguma forma, ela te tocou. As pessoas se identificaram com a beleza do ser. Os pais ficaram muito felizes em ver que todo o projeto que eles pensaram foi alcançado e, principalmente, que os bebês chegaram saudáveis”, comemorou.

Confira as imagens captadas por Paula Beltrão baixo:

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!