VÍDEO: Homem morre ao tentar parar caminhão em movimento

Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 64 anos morreu esmagado pelo próprio caminhão na tarde dessa quarta-feira (25), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O trabalhador tentou parar o veículo, que havia perdido o freio e descia descontrolado por uma rua, mas acabou sendo atingido.

Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram o acidente, ocorrido na Rua João Tomé. De acordo com a Polícia Militar (PM), Eurípedes dos Reis Dionísio deixou o carro estacionado na Praça Manoel Inocêncio Ferreira, enquanto pegava alguns tijolos na frente de uma obra.

Ele então desceu do caminhão e abriu a carroceria para realizar o carregamento. No entanto, o veículo começou a descer a ladeira sozinho. Ainda não se sabe a causa da falha.

O trabalhador então correu atrás do veículo para tentar acionar os freios. Ele chegou a se pendurar na porta, mas o caminhão colidiu contra uma árvore o homem foi esmagado, sofrendo um afundamento no peito.

Segundo testemunhas, ele ficou consciente e conversou por alguns momentos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Arreda pra Cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.
E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!