VÍDEO: Jaguatirica invade quintal de casa, assusta moradores e mobiliza bombeiros na Grande BH

jaguatirica
Animal foi assistido pela Polícia Ambiental e conduzido de forma segura (CBMMG/Divulgação)

Uma jaguatirica mobilizou o Corpo de Bombeiros após invadir uma casa no bairro Central Park, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (25). Os militares foram acionados por volta das 8h40 e isolaram o local. Ninguém se feriu.

De acordo com os bombeiros, a visita inusitada aconteceu na rua Georgina Ferreira de Freitas Diniz. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o animal acuado, em um espaço aberto e repleto de folhas.

Em contato com a Polícia Ambiental, uma equipe de veterinários compareceu ao local. No início da tarde, por volta das 13h, o animal foi sedado e capturado de forma segura.

Animais silvestres mobilizam Corpo de Bombeiros

Não é a primeira vez que um animal silvestre “dá as caras” aqui na Grande BH. Em maio deste ano, uma onça parda de grande porte foi encontrada por estudantes dentro de um banheiro, enquanto era realizada uma atividade recreativa na quadra do colégio. Ninguém se feriu e o animal foi solto após receber atendimento.

Em parceria com os bombeiros, a Polícia Militar de Meio Ambiente conseguiu confinar a onça no ambiente em segurança. Após sedação e avaliação clínica por um veterinário, algumas horas depois, a equipe recolheu o animal e o devolveu à serra do Gandarela. Ele estava aparentemente saudável e sem lesões.

Veja as imagens:

Já em dezembro do ano passado, os bombeiros se mobilizaram para resgatar um macaco “gigante”, com praticamente oito quilos e um metro de comprimento, em Arcos, na região Centro-Oeste de Minas. Segundo os bombeiros, foi preciso criar uma barreira com uma cama box para, em seguida, induzi-lo a entrar em uma caixa de contenção. Como o animal não agiu de forma agressiva, não foi preciso usar tranquilizantes. Relembre o caso aqui.

Animal foi capturado em 16 de dezembro de 2021 (CBMMG/Divulgação)
Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!