VÍDEO: Reunião de condomínio de policiais termina em pancadaria e ameaça de morte na Grande BH

briga reunião condomínio
Briga começou quando morador não teve direito ao voto (Reprodução/Redes Sociais)

Uma reunião de condomínio terminou em briga com cadeiras arremessadas e ameaças de uso de arma de fogo. A confusão ocorreu em conjunto residencial habitado por policiais militares, no bairro Parque Jardim Maria José, em Vespasiano, na Grande BH. Circula por meio das redes sociais o vídeo que mostra a briga generalizada, registrada no domingo (27).

Segundo a Polícia Militar, o síndico relatou que apresentou a prestação de contas e o rateio das próximas obras. Os condôminos fizeram uma votação, sem tumulto, aprovando tudo que foi apresentado. No entanto, um dos militares residentes no local discordou da decisão e quis apresentar voto contrário.

O presidente da associação do condomínio então informou ao morador que, pelo regimento interno, ele não cumpria os requisitos para votar na assembleia. Acompanhado do filho, o militar teria começado a xingar todos os presentes na reunião. O síndico então repreendeu o homem e pediu que ele respeitasse os condôminos.

O homem e o filho teriam começado a agredir os outros moradores nesse momento. Nas imagens, é possível ver a dupla partindo para cima de outros homens, desferindo socos em dois deles. Alguns moradores reagem, utilizando cadeiras para agredir o militar e o filho dele. Na confusão, o militar quebrou um retroprojetor utilizado na assembleia.

Após a briga, o agressor e o filho deixaram o local dizendo que iriam em casa para buscar uma arma de fogo. Eles não foram localizados posteriormente pela Polícia Militar. Um dos moradores agredidos sofreu hematomas no rosto e o outro teve cortes na cabeça, ombro e pescoço. Ambos recusaram atendimento médico.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!