Hunter SRD: Vira-lata ‘mineirinho’ conquista a web com pensamentos e conselhos amorosos

hunter
Vira-lata Hunter acumula milhares de seguidores nas redes sociais (Arquivo Pessoal/Maath Bittencourt)

É difícil resistir a um vídeo ou a uma fotinha fofa de cães e gatos, não é mesmo? Talvez seja por isso que Hunter, um vira-lata que vive em Santa Bárbara, região Central de Minas Gerais, tem feito tanto sucesso nas redes sociais. O cachorro já acumula mais de 600 mil seguidores no TikTok, e cerca de 108 mil no Instagram, com postagens de conselhos amorosos, paródias, pensamentos e dicas.

O Hunter é um cãozinho sem raça definida de 1 ano e 10 meses. Ele tem a pelagem cinza, porte médio, e a carinha de quem quer aprontar. Ao BHAZ, Maath Bittencourt, a tutora do animal, conta que começou a produzir conteúdos dele para as redes sociais em outubro de 2020, quando Hunter ainda era filhote.

“A gente começou a gravar vídeos compartilhando o dia a dia, e os vídeos começaram a viralizar, e nós começamos a crescer. A galera gosta muito do ‘o que se passa na cabeça de um cachorro’, usam os áudios… Os conselhos amorosos vieram dos pedidos dos próprios seguidores e fez muito sucesso. Começamos até meio sem intenção, e agora temos esse quadro fixo toda quarta-feira”.

Pensamento do cão

Em um dos vídeos de “pensamento do cão”, Hunter apareceu olhando pela janela com um áudio ao fundo de “pensamentos” que estariam passando pela cabeça dele: “Estou trocando de pêlo”, “qual será que é meu nome? Minha mãe me chama de tantos nomes”, “vou tentar deixar pêlo em todos os cômodos da casa”, “nossa, que vontade de rasgar uma meia” são algumas das frases “pensadas” pelo cão. Confira:

@hunter_srd Responder a @_anasilvanu vocês pedem e eu faço #pensamentos #huntersrd #doguinho #pet #tikdog #tiktokpet ♬ som original – Hunter, o vira-lata

Com o sucesso nas redes sociais, os perfis de Hunter já fizeram parcerias com várias marcas, e o cãozinho ganhou muitos “tios” por aí. “O pessoal está sempre preocupado com o Hunter, principalmente quando eu levo ele no veterinário. Eu até chamo os seguidores dele de ‘os titios de Hunter’. Se alguém manda mensagem eu falo ‘oi, tia, tá tudo bem com ele. As pessoas têm ele como se fosse da família”, conta Maath.

Ela diz que a melhor parte de expor seu cachorro nas redes sociais é poder estimular as pessoas a adotarem vira-latas. “De modo geral tem sim preconceito em adotar vira-latas. Quando cachorros de raça estão disponíveis para adoção, mesmo se ele tiver problemas comportamentais, chove de pessoas querendo. E se a gente compartilha de algum vira-lata, o número de pessoas é bem menor”.

Hunter em passeio com sua tutora, Maath Bittencourt (Arquivo Pessoal/Maath Bittencourt)

‘Vira-latas são agradecidos’

Maath destaca que os vira-latas são cachorros dóceis e ótimos companheiros. “Eles também são muito agradecidos porque parece que eles sabem que nós os salvamos de algum destino pior”. A adoção de Hunter aconteceu em outubro de 2020, quando Maath estava passando por um período difícil em sua vida pessoal.

A servidora pública conta que uma cadela deu à luz a quatro filhotes na divisa entre dois sítios, e um dos sítios é de seu tio. Nisso, ele contou para a sobrinha que estava doando os cachorros, e ofereceu um deles para Maath. “Fiquei em dúvida se iria, se o cachorro iria ficar muito grande e complicar por questão de espaço, mas ele insistiu muito e eu fui. Na hora que eu peguei o Hunter no colo, não larguei mais”.

Maath é formada em zootecnia pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) e tem cursos na área de adestramento e nutrição de cães e gatos. Ela declara que encontrou nos perfis de Hunter nas redes sociais uma forma de passar para frente o conhecimento que adquiriu com os anos de estudo, além de descobrir que salvou tanto a vida do vira-lata quanto a própria vida.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!