A partir desta segunda-feira (4), servidores que trabalham entre o 4º e o 14º andar do prédio Gerais, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, voltam a contar com elevadores em operação.
Os elevadores foram interditados no início de maio, após perícias feitas por órgãos de segurança e infraestrutura do Estado indicarem a necessidade de suspensão do uso dos equipamentos. As obras nos prédios começaram no mês de julho e estão sendo conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
A previsão é que os andares restantes estejam acessíveis na próxima segunda-feira (11). No prédio Minas, todos os andares já estão em funcionamento.
A primeira fase das obras, entregue em setembro, restaurou 24 elevadores – 12 em cada edifício – permitindo a retomada das atividades presenciais. Os equipamentos passaram por reforço estrutural, ajustes elétricos e mecânicos e reconfiguração de automação.
Em uma segunda etapa, iniciada em setembro, 18 elevadores adicionais foram reparados, e as intervenções nos 16 elevadores finais começaram neste mês, com previsão de término em dezembro.
O decreto estadual nº 48.820/2024, publicado após a interdição em maio, permitiu teletrabalho excepcional até dezembro para os servidores não essenciais.