Pesquisar
Close this search box.

Voluntários da Faminas fazem missão humanitária no Rio Grande do Sul e ajudam mais de 50 famílias

Por

voluntários faminas rio grande do sul
Voluntários da Faminas ajudaram mais de 50 famílias atingidas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul (Divulgação)

Um grupo de 30 pessoas da Faminas (Faculdade de Minas), formado por professoras e estudantes, realizou uma missão humanitária no Rio Grande do Sul neste mês. Os voluntários ajudaram as populações atingidas pelas fortes enchentes no estado por uma semana, finalizando o trabalho no último domingo (26).

Ao todo, as pessoas prestaram auxílio nas cidades de Candelária, Rio Pardo, Vera Cruz, Sinimbu, além de participarem ativamente nos bairros e distritos Vila Mariante e Várzea.

Os atendimentos contaram com o acolhimento da população e as demandas locais, como serviços clínicos, escuta ativa, limpezas e reorganização de casas e espaços comunitários.

Ao todo, mais de 50 famílias, 100 pessoas e oito escolas receberam a ajuda dos integrantes da missão.

“Estamos levando, acima de tudo, amor, esperança, abraços e muita solidariedade”, comenta o professor Flávio dos Santos, que participou do trabalho.

Já o estudante de medicina, Ângelo Gabrielli, também destacou a força da população: “Mesmo com a destruição inimaginável, nós recebemos mais do que doamos”.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ