Zema garante vacinação em até dois dias da liberação do Ministério da Saúde

Zema garante vacinacao dois dias depois de liberacao de MS
Governador de Minas falou sobre vacinação no Twitter (Reprodução Twitter + Pixabay)

Romeu Zema (Novo) garantiu na tarde de hoje (14) que a vacinação em Minas Gerais vai iniciar em até dois dias depois após a liberação do Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante entrevista à rádio CBN de Juiz de Fora, Zona da Mata. O governador ainda reforçou que os profissionais da saúde de Minas serão os primeiros a receber as doses.

Em suas redes sociais, Zema publicou uma mensagem sobre o assunto. “Cerca de 7 milhões de seringas, que servirão para a vacinação contra a covid-19 estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado. Até a próxima segunda, todas as regionais já devem receber esses materiais”, diz em uma postagem.

Força-tarefa

Ainda na entrevista, o governador disse que na próxima terça-feira (19) o ministro Eduardo Pazuello vai reunir todos os governadores do país. A meta é que o ministro da Saúde fale sobre a logística de distribuição das vacinas. Zema disse que em Minas já existe uma força-tarefa para fazer o transporte dos insumos.

“Já estamos preparando aqui uma força-tarefa para que esse transporte ocorra da maneira mais eficiente possível. Nós já temos aqui planos para que aviões, carros, etc, vans levem essa vacina de forma refrigerada para todas as regionais de saúde do Estado”, garante.

O governador também afirmou em suas redes sociais que o Estado de Minas Gerais já adquiriu 50 milhões de seringas para que todos os municípios estejam preparados para quando a vacina chegar.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!