TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Turismo em Minas: Azul abre 110 voos extras durante o inverno no estado

10/06/2026 às 09h35
Com 110 voos extras no inverno, Minas aposta no turismo para aquecer economia
(Divulgação/BH Airport)

O inverno deve trazer um reforço importante no fluxo de turistas em Minas Gerais. A Azul Linhas Aéreas anunciou a inclusão de 110 voos extras no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, durante as férias de julho. Na prática, isso representa mais de 17,5 mil novos assentos disponíveis e indica um aumento da demanda por destinos mineiros nesta época do ano.

A ampliação da malha aérea ocorre em meio a campanhas de incentivo à ao tursmo nas regiões de serra, cidades históricas e polos gastronômicos, combinando clima frio com experiências ligadas à cultura, culinária e natureza.

A escolha de destinos como Monte Verde para o lançamento da campanha do governo estadua, neste ano, reforça essa estratégia. Localizada na Serra da Mantiqueira, a região já é tradicionalmente associada ao turismo de inverno e ajuda a projetar Minas como alternativa para quem busca viagens nessa época, sem sair do país.

Para o setor, o aumento de voos vai além da logística: funciona como termômetro do mercado. Quando uma companhia amplia a oferta, a expectativa é de mais turistas circulando, o que impacta diretamente hotéis, bares, restaurantes e pequenos negócios locais. A tendência é de maior ocupação na rede hoteleira e aumento no consumo em cidades que dependem do turismo para movimentar a economia.

Esse movimento também reforça o papel do BH Airport como principal porta de entrada para o estado, conectando visitantes a diferentes regiões. Com mais gente chegando, a expectativa é de que o inverno deixe de ser apenas uma estação e se consolide de vez como uma temporada estratégica para geração de renda e fortalecimento do turismo em Minas.

Raul Costa

Graduando em Jornalismo pela UFMG e estagiário no BHAZ. Gosto jornalismo cultural, cultura pop e tudo que envolve contar boas histórias.

Raul Costa

Email: [email protected]

Estagiário do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ