Pesquisar
Close this search box.

Monte Verde registra menor temperatura de Minas Gerais com -0,4°C

Por

Com -0,4°C, a cidade de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, registrou a menor temperatura do estado (Reprodução/Minas Turismo)

O feriado de Corpus Christi chegou levando muito frio à Monte Verde, que fica no distrito de Camanducaia, no Sul do estado. A cidade registrou -0,4°C, a menor temperatura de Minas Gerais nesta quinta-feira (30), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outra cidade que registrou baixas temperaturas foi Caldas, também na região Sul de Minas Gerais. Os termômetros de lá atingiram 1,8°C.

Em terceiro lugar, no ranking dos municípios mineiros mais frios, está Maria da Fé, com 2,3°C. Completando o top-5, aparece São Sebastião do Paraíso registrando a mínima de 4,4°C e Varginha marcando 7,5°C.

Ainda de acordo com o Inmet, Belo Horizonte também teve frio e recorde de mínima, superando a última medição de abril.

Desta vez, moradores da Pampulha sentiram uma temperatura de 14,6°C nessa quinta (30). Já a sensação térmica ficou acima de 15°C.

A previsão do tempo para a capital mineira permanece com variação entre 15°C e 26°C neste feriado de Corpus Christi.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ