O vereador José Braz Dias, conhecido como Zé Braz, morreu em um acidente de moto na rua Goiás, no Centro de Divinópolis, região Oeste de Minas Gerais. A batida foi registrada na madrugada deste domingo (21).
Em conversa com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o vereador pode ter sofrido um mal súbito antes de colidir com o canteiro central e cair. O óbito foi confirmado no local pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia técnica da Polícia Civil realizou os procedimentos necessários.
O velório de Zé Braz será realizado ainda neste domingo no Salão Comunitário da Comunidade Buritis.
Homenagem a vereador
A Câmara Municipal de Divinópolis, sob a presidência de Israel da Farmácia, decretou luto de cinco dias e bandeira a meio-mastro em homenagem ao vereador.
“Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos à família, amigos e colegas de Zé Braz. Que seu legado de serviço público e comprometimento com a nossa comunidade permaneça como inspiração para todos nós”, diz a casa em comunicado.
A Prefeitura também emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. “Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta, aos familiares e amigos do vereador Zé Braz, as mais sinceras condolências pela partida. Que Deus possa confortar o coração de todos. Que seja lembrado pelo seu compromisso com a população de Divinópolis”, diz trecho da nota.
O prefeito Gleidson Azevedo publicou uma mensagem de pesar em suas redes sociais, lamentando a perda. A vice-prefeita Janete Aparecida também prestou homenagem online, e disse que o vereador “cativou a todos com seu sorriso sincero, jeito simples e honesto”.