Motociclista leva tiro e pilota ferido até Upa em Venda Nova; garupa morre baleado

Vítima foi encontrada ferida pela PM na UPA Venda Nova (Reprodução/Google Street View)

Um motociclista de aplicativo foi baleado enquanto transportava um passageiro, na noite dessa quarta-feira (4), em Ribeirão das Neves. Ainda ferido, o homem dirigiu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova, enquanto o garupa morreu no local dos disparos.

De acordo com relatos de testemunhas, a motocicleta atingida teve passagem bloqueada por outra moto que carregava dois homens, na avenida Denise Cristina Rocha, bairro Justinópolis. Com os veículos emparelhados, os suspeitos dispararam várias vezes em direção às vítimas.

Após os disparos, o motociclista baleado fugiu, enquanto o passageiro caiu do veículo. Os dois suspeitos também deixaram o local às pressas.

Acionada, a Polícia Militar constatou a morte do garupa. Em seguida, realizou buscas em hospitais da região com o objetivo de localizar o motorista baleado. O jovem, 24, foi encontrado na UPA Venda Nova com ferimentos nas costas, ombro e cabeça.

Corrida mortal

Aos policiais, a vítima contou que transportava o homem de 38 anos até uma penitenciária de Ribeirão das Neves. O detento era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto.

O motorista informou, ainda, que era encarregado de transportar “Zoi”, como o homem é conhecido, todas as noites ao presídio. Na noite do ocorrido, no entanto, a dupla foi surpreendida pelos disparos.

O caso é apurado pela Polícia Civil de Ribeirão das Neves. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Edição: Roberth Costa
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!