Um motociclista, de 22 anos, morreu na manhã desta terça-feira (5) ao bater contra um poste, na Avenida Vilarinho, na altura da entrada do bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem estava sem capacete e não tinha habilitação para pilotar a moto.
Conforme o boletim de ocorrência, um militar passava na avenida quando encontrou o rapaz e a moto caídos na rua. Logo depois, ele acionou a perícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte. Devido à chuva na capital mineira, a pista do local estava molhada.
Uma testemunha afirmou que viu a motocicleta em alta velocidade, quando o jovem perdeu o controle e bateu no poste da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
O perito encontrou nos bolsos do rapaz sete microtubos com substância esbranquiçada semelhante à cocaína. O material foi recolhido e será examinado pelo Instituto de Perícia.
Ainda segundo a PMMG, a moto estava com o licenciamento de 2021, e o motociclista era inabilitado. O homem completaria 23 anos em dezembro.
Devido ao risco de queda do poste na avenida, a BHTrans também esteve no local e bloqueou o trecho. A Cemig enviou uma equipe para avaliar a situação no local e, por isso, o trânsito na avenida está interditado.
Veja vídeo: