O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) suspendeu o processo contra o homem de 36 anos que sequestrou um ônibus em Contagem em janeiro deste ano. A proposta de suspensão condicional do processo ocorreu em audiência na última quinta-feira (6).
O MPMG informou ao BHAZ que o processo foi suspenso por dois anos após o homem aceitar quatro condições impostas durante audiência.
Sendo assim, ele deve comparecer pessoalmente e obrigatoriamente em juízo, a cada mês, para informar e justificar suas atividades, além de manter seu endereço atualizado nos autos.
O homem também está proibido de se ausentar da Região Metropolitana de Belo Horizonte por mais de 15 dias sem autorização judicial.
Por fim, outra condição exigida é o comparecimento a consulta com médico psiquiatra, no prazo de sete dias contados a partir desta segunda-feira (10), devendo comprovar nos autos com relatório médico, e adesão a eventual tratamento indicado pelo profissional.
O crime
Diego Rodrigues Cordeiro sequestrou o ônibus 2290 (Nacional/BH) em 28 de janeiro, no bairro Nacional, em Contagem. Ele liberou todos os passageiros, com exceção de um, que foi obrigado a dirigir o veículo. O motorista também desceu.
Eles seguiam rumo ao salão onde a ex-esposa de Cordeiro trabalha. O sequestrador exigia ver o filho recém-nascido. O autor portava uma faca durante a ação. Cerca de quatro horas depois, ele liberou o refém e se entregou à polícia.
Segundo a família, o autor tem histórico de depressão e uso de drogas.