O que deveria ser uma caminhada pela natureza acabou se tornando uma episódio de terror para uma australiana no início do mês de outubro. A jovem Matilda Campbell passou sete horas presa entre duas rochas após derrubar o celular em uma fenda e tentar retirar o aparelho se lançando entre as pedras.
De acordo com os paramédicos de New South Wales, a mulher fazia uma caminhada com as amigas na região de Hunter Valley quando tudo aconteceu. As companheiras da vítima tentaram retirá-la por cerca de uma hora antes de acionarem o resgate.
A equipe precisou remover uma série de rochas pesadas antes de conseguirem acesso à jovem, que ficou presa em uma fenda com três metros de profundidade. Na sequência, os agentes trabalharam por horas para retirar a mulher. Foi necessária a utilização de um guincho para mover uma pedra de 500 quilos.
“Em meus 10 anos como paramédico, eu nunca havia enfrentado um trabalho como esse. Foi desafiador, mas incrivelmente gratificante, disse um dos paramédicos envolvidos na operação.
“Cada agente tinha uma função e todos trabalhamos incrivelmente bem juntos para alcançar um bom resultado para a paciente”, completou. A mulher foi liberada com alguns arranhões e não conseguiu recuperar o celular.