Pesquisar
Close this search box.

Cantor Nahim é encontrado morto em casa, aos 71 anos

Por

Polícia Militar constatou a morte do cantor em casa (Reprodução)

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ele tinha 71 anos e ganhou notoriedade na década de 1980, quando participou de programas de auditório brasileiros.

De acordo o portal Terra, um funcionário de uma empresa de telefonia fazia uma instalação na rua do cantor quando viu seu corpo. A Polícia Militar foi acionada e constatou a morte de Nahim, dentro de casa. Ele estava sozinho e teria caído de uma escada após sofrer um mal súbito.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso será registrado inicialmente como morte suspeita.

Carreira

Natural de Miguelópolis, no Norte de São Paulo, Nahim ingressou profissionalmente no mundo da música em 1980, quando foi descoberto pelo produtor Mister Sam. Inicialmente, o artista gravou dois compactos em inglês, sob o codinome de “Baby Face”, até que em 81 deu início à composição de letras em português.

Ao todo, Nahim compôs mais de 86 músicas e lançou mais de 14 álbuns. A bagagem abriu espaço para o artista na televisão. Hits como “Cala Essa Boca”, “Dá Coração” e “Taka Taka” abriram portas para Nahim em programas brasileiros, como “Qual é a Música?”, “Cante se Puder” e “A Fazenda 9”. A última colaboração de Nahim na TV foi em 2022, no programa “Power Couple Brasil”.

Em abril de 2019, o cantor foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa sob justificativa de estar visitando seus cachorros. No ano seguinte, ele se candidatou a vereador de São Paulo, mas não foi eleito.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ