Na vida, ninguém é isento de imprevistos, nem mesmo atletas olímpicos durante a maior competição esportiva do globo. Na última segunda-feira (29), o arqueiro sul-coreano Kim Je-deok teve de manter o foco e lidar com a presença indesejada de um amiguinho durante as Olimpíadas de Paris: uma abelha, que pousou no seu arco milésimos antes de um disparo.
A distração ocorreu durante a semifinal contra a China. Enquanto o primeiro set terminou empatado, em 54 pontos para cada, a Coreia do Sul se recuperou no segundo momento, marcando 57 tentos.
O terceiro set foi crucial, pois uma vitória garantiria a vaga da Coreia do Sul na final. Com o placar em 36-53 e restando apenas duas flechas, Kim avançou até a linha. Enquanto ele se preparava para atirar, uma abelha começou a zumbir ao seu redor. Inicialmente, ele tentou afastá-la e continuou o movimento, mas o bichinho voltou a pousar em sua mão direita.
Amiguinho indesejado: abelha pousa em arco e quase atrapalha atleta em Paris 2024 pic.twitter.com/8Lp4W4sMf2
— BHAZ (@portal_bhaz) July 31, 2024
Um monitor de frequência cardíaca mostrou que o pulso de Kim permaneceu estável em cerca de 80 batimentos por minuto, frequência típica de repouso para um adulto.
O companheiro de equipe, Kim Woo-jin, seguiu com outros 10 pontos, garantindo a vaga da Coreia do Sul na final. Posteriormente, os coreanos levaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, marcando sua terceira vitória olímpica consecutiva.