No mês em que o comércio tende a faturar acima da média devido às festas de fim de ano, o empresário Gustavo Oliveira, de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, foi vítima de grande prejuízo. Na madrugada do último domingo, 1° de dezembro, a loja de eletrônicos do empreendedor, no Centro da cidade, foi alvo de furto inusitado, cometido por dois homens trajados de papais-noéis.
Circuitos de segurança do estabelecimento flagraram a ação executada por volta das 3h50. As imagens mostram quando os ladrões se aproxima da loja num carro preto, modelo Volkswagen Jetta, e, logo em seguida, arrombam a grade de proteção da entrada com uma alavanca.
De acordo com a Polícia Militar, a movimentação foi percebida por um vizinho do estabelecimento, que escutou o barulho do furto e contatou Gustavo. Guarnições teriam sido acionadas por volta das 3h54, mas, ao chegarem no local, não localizaram os suspeitos.
Ainda segundo a PM, foram furtados cerca de 14 celulares da marca Xioami, 18 Iphones, um Samsung, entre outros produtos. O proprietário afirma que o prejuízo é ainda maior: um levantamento posterior indica que os suspeitos levaram mais de 50 aparelhos, entre telefones, videogames e caixas de som.
O caso foi encaminhado para a 5° Delegacia de Polícia de Cláudio. Até o momento de publicação da reportagem, os suspeitos não haviam sido localizados.