O Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero de Minas Gerais (Cellos-MG) abriu, nesta sexta-feira (22), uma votação para que o público escolha a atração do 2º Festival Fuzuê, parte da programação da 27ª Parada LGBTQIAPN+ de BH. Entre as opções estão: Sandra de Sá, Grag Queen, Johnny Hooker e Thiago Pantaleão.
De acordo com o Cellos-MG, a enquete surgiu como uma forma de tornar o festival ainda mais democrático: “ouvimos os pedidos de vocês!”, disse em publicação nas redes sociais. A escolha dos quatro nomes ocorreu após sugestões da própria comunidade. “Agora a decisão está em suas mãos”, completou a entidade.
Para participar, basta acessar o formulário disponível neste link. Cada pessoa tem direito a um único voto, sendo necessário enviar e-mail e CPF ou número de identidade.
Além da grande atração nacional, o Cellos-MG garantiu que artistas independentes da cena local e regional também farão parte da festa. “Reconhecer talentos, fortalecer trajetórias e abrir espaços para quem constrói a cultura em nosso território faz parte do nosso compromisso político e cultural”, defendeu.
Parada LGBTQIAPN+ de BH 2026
A 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte está marcada para 19 de julho. Neste ano eleitoral, o evento terá a temática “Nosso voto, nossas vidas”, escolhido após uma consulta pública. “Esse tema reflete uma luta do nosso movimento. Falar de democracia é afirmar que, sem nós, pessoas LGBTQIA+, não existe democracia plena”, disse a entidade em uma publicação nas redes sociais.
A edição ainda marca os 25 anos de atuação do Cellos em Minas Gerais. “Cada conquista da nossa população é resultado de organização coletiva, resistência e do exercício do nosso voto como ferramenta de transformação”, disse a postagem.













