Cerca de 7 mil pares de calçados falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante uma operação realizada nessa segunda-feira (4) em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado. A ação foi motivada por investigações que apontaram o transporte de mercadorias falsificadas com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná.
O caminhão que transportava os produtos falsificados foi interceptado em um posto de gasolina na saída de Nova Serrana. O condutor, um homem de 53 anos, alegou que era apenas o transportador da carga. As investigações, conduzidas pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, tiveram início em 2 de outubro, após uma empresa formalizar denúncia sobre o transporte de produtos falsificados de sua marca.
Após monitoramento, os policiais constataram que o caminhão transportava calçados de diversas marcas conhecidas internacionalmente. Todo o material apreendido será submetido a exames periciais, enquanto a PCMG dá continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na produção, armazenamento, transporte e comercialização desses produtos.
O motorista do caminhão abordado foi ouvido e liberado, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com o compromisso de comparecer aos atos processuais futuros. O delegado responsável pela operação, Rafael Alexandre de Faria, destacou a importância da ação: “A operação reforça o combate à comercialização de produtos contrafeitos e é parte de um esforço contínuo para desmantelar redes de falsificação em Minas Gerais”.