Polícia recupera 38 celulares furtados no pré-Carnaval de BH

24/02/2025 às 14h58 - Atualizado em 24/02/2025 às 15h24
Polícia recupera 38 celulares furtados no pré-Carnaval de BH
Um homem colombiano, de 32 anos, foi preso. (Reprodução/PMMG)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou 38 celulares furtados ou roubados durante o evento ‘CarnaKVSH’, realizado neste domingo (23) na Avenida Afonso Pena, na região da Savassi, em Belo Horizonte. Segundo a PMMG, um homem colombiano, de 32 anos, foi preso no bairro Funcionários, a alguns quarteirões do cortejo do bloco, comandado pelo DJ belo-horizontino Kvsh.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma vítima de furto acionou seu pai, que rastreou o celular até a Avenida Afonso Pena e informou a polícia. Os militares, então, localizaram um veículo Ford Ecosport com um indivíduo dentro.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito conseguiu fugir, mas o rastreamento do celular indicou que o aparelho seguia na mesma direção do veículo. Ele foi abordado novamente na rua Professor Moraes, onde os militares encontraram diversos celulares. Alguns estavam enrolados em papel alumínio, possivelmente para bloquear o sinal de rastreamento.

Suspeito estava envolvido em outros crimes durante o evento

Conforme o BO, o suspeito estava envolvido em outros crimes durante o evento. Uma das vítimas relatou ter sido ameaçada por três indivíduos, um deles armado com um canivete, que levaram seu celular e pertences pessoais. O rastreamento do aparelho indicou que ele estava na região da Savassi, onde os militares encontraram uma sacola contendo oito celulares.

Outra vítima reconheceu o suspeito como um dos autores de um roubo. Durante o assalto, ela foi agredida com um soco ao tentar recuperar seu celular. Além disso, outro suspeito foi identificado, e um celular que seria de um dos criminosos foi apreendido.

Na operação, mais três celulares foram encontrados dentro de uma sacola na rua Cláudio Manoel com rua Alagoas, próximo ao trajeto do bloco. Os militares recorreram às imagens do sistema de monitoramento ‘Olho Vivo’ e identificaram que integrantes de uma quadrilha se passavam por foliões.

Algumas vítimas acompanharam as diligências e conseguiram recuperar seus celulares, enquanto os demais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Já o carro foi apreendido e removido a um pátio no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de BH.

Além da prisão do homem colombiano, outros dois suspeitos foram identificados.

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Ana Magalhães

Email: [email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ