Amoêdo deixa a presidência do Novo: ‘Toda instituição precisa de renovação’

Partido de Zema tem novo presidente nacional
Amoêdo será substituído por Eduardo Ribeiro (Valter Campanato/Agência Brasil + @eduardorodrigo/Twitter/Reprodução)

O Partido Novo está com novo presidente. João Amoêdo deixou o cargo nessa quinta-feira (5) e será substituído por Eduardo Ribeiro. A troca aconteceu em eleição realizada pela legenda do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Amoêdo se despediu, por meio de uma carta, alegando acreditar que “toda instituição, baseada em valores e ideias, como é o Novo, precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo”.

Além de deixar a presidência, Amoêdo saiu do Diretório Nacional do Partido. O Novo agradeceu pela “quase uma década” de presidência ressaltando que o político se dedicou para a construção do partido.

Na última eleição para a presidência da República, Amoêdo foi o candidato da legenda e ficou em quinto lugar no primeiro turno após ter mais de 2,6 milhões de votos.

João Amoêdo, segundo a sigla, “permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado, divulgando e defendendo os princípios e valores” do partido.

Eduardo Ribeiro

O agora presidente do Novo é Eduardo Ribeiro que já integrava o Diretório Nacional, e era diretor executivo da Fundação Brasil Novo ele também foi presidente do Diretório de Santa Catarina.

Eduardo é catarinense, empresário e formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina e “tem toda a sua atuação profissional voltada ao setor de saúde”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!