Pesquisar
Close this search box.

Invasão golpista: Governador do DF manda exonerar Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro

Por

anderson torres
(Isaac Amorim/MJSP)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ex-ministro do governo Bolsonaro.

A demissão ocorre após a invasão de bolsonaristas extremistas em prédios dos Três Poderes na tarde deste domingo (8). Supremo Tribunal Federal, Congresso e Palácio do Planalto foram depredados pelos golpistas.

Anderson Torres está em viagem aos Estados Unidos e há suspeita de omissão diante do atos antidemocráticos na capital brasileira.

Ibaneis Rocha classificou os atos como “baderna antidemocrática”. “Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”, escreveu em suas redes.

O governador afirmou que colocou forças de seguranças nas ruas para prender e punir os responsáveis. “Também solicitei apoio do Governo Federal e coloco o GDF à disposição do mesmo”.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ