Ao pedir prisão de Lula, promotor erra nome de filósofo e é zoado na internet

Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo afirmaram, no pedido de prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva, que “as atuais condutas” do ex-presidente “que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (‘o primeiro torneiro mecânico’ a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados”.

Para os promotores do Ministério Público de São Paulo, o ex-presidente “jamais poderia inflamar a população” e, segundo eles, foi isso que o ex-presidente fez “valendo-se de toda sua ‘força político-partidária’, ao convocar entrevista coletiva após ser conduzido coercitivamente para ser ouvido em etapa da Operação Lava Jato”.

A citação à Marx e Hegel na denúncia gerou repercussão nas redes sociais e os nomes dos filósofos estavam nos trending topics do Twitter na noite desta quinta-feira (10). Especialmente porque, possivelmente, os promotores queriam escrever “Engels” em vez de “Hegel”. O alemão Friedrich Engels fundou com Karl Marx o marxismo e foi co-autor do Manifesto Comunista.

Veja algumas publicações:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!