Apoiadores de Lula se juntam a músico, cantam em shopping e viralizam nas redes

ato lula
Vídeo viralizou nas redes sociais (Reprodução/@Trom_Petista/Twitter)

Um grupo de apoiadores do ex-presidente Lula (PT) realizou um ato em um shopping de Teresina, no Piauí, nesse domingo (19). Ao som do chamado “Trompetista” manifestantes demonstraram apoio ao ex-sindicalista. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência no ano que vem (veja abaixo).

O ato ocorreu na praça de alimentação do Teresina Shopping. Os apoiadores cantaram “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Além disso, pediram o retorno do petista ao cargo de chefe do Executivo federal. “Brasil, urgente, Lula presidente”. A gravação viralizou nas redes sociais.

“Quando o povo quer, ninguém segura”, “O que mais me deixou animado no vídeo do Trompetista no Teresina Shopping foi o silêncio dos bolsonaristas que com toda certeza estavam ali”, comentaram alguns internautas.

O ato foi organizado pelas redes sociais e convocado pelo próprio músico conhecido por Trompetista. “Quem mora em Teresina e tá vendo essa mensagem. Tem uma ação bacana pra fazer hoje. Bora?”, escreveu. O vídeo da manifestação também foi compartilhado por ele. “O povo do Piauí é Lula. Lula do Brasil”.

Lula lidera pesquisa

O ex-presidente Lula lidera a disputa eleitoral pela presidência da República. Pesquisa Datafolha divulgada na última semana aponta que o candidato do PT teria 44% do total de votos no 1º turno, enquanto Jair Bolsonaro (sem partido) ocuparia a segunda posição com 26% das intenções de voto.

Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%, João Doria (PSDB), com 4%, e Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%. Há 11% que votariam em branco ou nulo, e 2% não opinaram.

Nas simulações de 2º turno para a disputa presidencial realizados pelo Datafolha, Lula vence todos os adversários com quem é confrontado, e Bolsonaro perde para todos. No embate entre o petista e o atual presidente, Lula tem 56% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Há ainda 13% que votariam em branco ou nulo, e 1% não opinou.

O levantamento mostrou ainda uma piora na rejeição do presidente Bolsonaro. Agora, o governo do capitão da reserva atingiu 53% de rejeição, o pior índice do mandato. O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%. O consideram regular 24%.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários