Até o fim do ano, todos os brasileiros serão vacinados, diz governo

bolsonaro
Compromisso foi reforçado em documento alusivo aos 900 dias de governo Bolsonaro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Flávia Said

Em documento alusivo aos 900 dias do governo Jair Bolsonaro (sem partido), a Casa Civil afirmou que “muitos esforços têm sido direcionados para as ações de promoção à saúde e também para a retomada do crescimento econômico do País”. Segundo o documento, até o fim de 2021, “todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados”. A previsão já havia sido apresentada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Desta vez, o governo frisou o caráter voluntário da imunização.

Ainda no que se refere à vacinação, o governo assinala a importância das Forças Armadas no combate à pandemia de Covid-19. “A participação das Forças Armadas no processo de imunização da população brasileira teve início em janeiro deste ano, com o transporte de vacinas para locais de difícil acesso. As Forças Armadas também auxiliam na logística para vacinação de indígenas e de populações ribeirinhas”, aponta o documento.

O governo federal é investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em funcionamento no Senado Federal, por omissões no enfrentamento à pandemia. A demora na aquisição e distribuição de vacinas é uma das linhas de apuração dos senadores. A gestão Bolsonaro completa 900 dias neste sábado (19/6). O governo tem celebrado cada 100 dias, ocasiões em que divulga balanços periódicos.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!